POLÍCIA PRENDE MAIS DOIS EM NICE POR ENVOLVIMENTO EM ATAQUE

A polícia prendeu um homem e uma mulher na cidade francesa de Nice neste domingo por conexão com o ataque com um caminhão, que matou pelo menos 84 pessoas, no Dia da Bastilha; autoridades já detiveram ao todo sete pessoas conectadas com o ataque, reivindicado pelo Estado Islâmico

NICE, França (Reuters) – A polícia prendeu um homem e uma mulher na cidade francesa de Nice neste domingo por conexão com o ataque com um caminhão, que matou pelo menos 84 pessoas, no Dia da Bastilha, disse uma fonte judicial.

Autoridades já detiveram ao todo sete pessoas conectadas com o ataque, reivindicado pelo Estado Islâmico.

O homem tunisiano de 31 anos, Mohamed Lahouaiej Bouhlel dirigiu em direção à multidão que celebrava o Dia da Bastilha na orla da cidade da Riviera Francesa na noite de quinta-feira.

O caminhão zigue-zagueou ao longo da Promenade des Anglais por dois quilômetros enquanto os fogos de artifício marcavam o fim do dia nacional francês. Ele foi eventualmente interrompido quando a polícia atirou e matou o motorista do caminhão.

Autoridades francesas ainda têm que produzir provas de que o motorista do caminhão se tornou um radical. No entanto, o ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, disse que Bouhlel pode ter sofrido uma mudança rápida.