Judoca brasileiro naturalizado libanês é eliminado e reclama de arbitragem: ‘Sempre me prejudicam’

O judoca brasileiro naturalizado libanês Nacif Elias, da categoria até 81 kg, foi o centro das atenções na manhã desta terça-feira, no tatame da Arena Carioca 2. Ele reclamou bastante da arbitragem ao ser desclassificado por uma entrada de golpe proibida na luta contra o argentino Emanuel Lucentti, logo na estreia.

Ao ser eliminado, Nacif Elias se recusou a deixar o tatame e discutiu com o árbitro. Depois, desabafou:

Nacif em ação contra argentino

– Duas vezes ele tentou e conseguiu. Arbitragem internacional é uma vergonha, sempre me prejudicam no circuito mundial, entendeu? Eu treinei muito para estar aqui. Eu abdiquei da minha vida para estar aqui para fazerem isso? O judô é lutado, não é na catimba não. O que estão fazendo é uma vergonha… Só porque eu me naturalizei libanês? Eu agradeço o carinho do povo brasileiro, meus amigos do Espírito Santo. Infelizmente não foi dessa vez, talvez agora por ter reclamado tome uma suspensão de dois anos. Mas eu volto aí na próxima e vou trazer essa medalha. Treinei muito gente, tô triste por isso… Obrigado, fiquem com Deus – disse Nacif, revoltado, ao Sportv.

Com a cabeça mais fria depois de passar pelo vestiário e conversar com algumas pessoas, Nacif mudou o tom do seu discurso.

– Não concordo, mas respeito a decisão. Podem escrever que vou ser o número um do mundo na categoria até 81kg e estarei em Tóquio. Eu tinha condições de brigar pelo ouro – disse Nacif, que é atualmente o número 24 do mundo.

Nacif precisou voltar para o tatame para pedir desculpas ao público e aos árbitros. Caso contrário, poderia ser punido por dois anos. Vale frisar que ele foi muito aplaudido pelos torcedores brasileiros.