Exército sírio defende província de Latakia

O Exército sírio realizou uma operação bem-sucedida visando esgotar as forças dos terroristas em Latakia por meio de ataques sem fim que obrigaram os terroristas a recuar de posições estratégicas.

As Forças Armadas da Síria empurraram as forças inimigas para mais perto de Idlib, para uma distância que permitirá à artilharia pesada fazer fogo contra posições terroristas do Jaish al-Fatah na cidade.

O comandante operacional do oeste da província de Latakia disse à Sputnik Árabe que eles conseguiram expulsar os terroristas das posições que ocupavam com ajuda de artilharia pesada e ataques aéreos. Por seu turno, os terroristas do Jaish al-Fatah fizeram uma tentativa fracassada para defender a cidade de Qinsaba, que algumas semanas atrás passou para o controle do Exército e se tornou um ponto de apoio para enviar tropas visando avançar em direção a Idlib.

“Eliminámos mais de 4 veículos, cujos porta-malas foram equipados com metralhadoras de vários calibres, todos os terroristas foram eliminados. Eles tentaram romper a defesa em Qinsaba para abrir uma nova frente perto da cidade porque querem diminuir a pressão do exército sírio em outras regiões (nas províncias de Latakia e Hama — red.)”, disse o comandante.