CLÉRIGO ACUSADO DE COMANDAR TENTATIVA DE GOLPE NA TURQUIA NÃO TEME EXTRADIÇÃO

O clérigo de oposição turco Fethullah Gulen afirmou neste domingo não ter medo de extradição para a Turquia, após o presidente do país, Recep Tayyip Erdogan, ter feito tal pedido a Barack Obama; “Não tenho medo de extradição. Se decidirem assim, que seja. E que formem uma equipe internacional para investigar a tentativa de golpe militar”, disse Gulen; o presidente turco acusa Gulen, que é radicado nos EUA, de ser o mentor da tentativa de golpe militar da última sexta-feira

Sputnik – O clérigo de oposição turco Fethullah Gulen afirmou, neste domingo, não ter medo de extradição para a Turquia, após o presidente do país, Recep Tayyip Erdogan, ter feito tal pedido a Barack Obama.

Erdogan e outros oficiais acusam Gulen, que é radicado nos EUA, de ser o mentor da tentativa de golpe militar da última sexta-feira. Gulen, por sua vez, condenou o golpe e negou envolvimento.

“Não tenho medo de extradição. Se decidirem assim, que seja. E que formem uma equipe internacional para investigar a tentativa de golpe militar”, disse Gulen em entrevista à Rossiya 1.

A tentativa de golpe foi contida na manhã deste sábado. O primeiro-ministro turco, Binali Yildrim, declarou que todos apoiadores do golpe haviam sido detidos e que o país estava retornando à vida normal.

Segundo o Ministério de Relações Exteriores do país informou neste domingo, mais de 190 pessoas morreram e pelo menos 1.400 ficaram feridas durante a tentativa de golpe.