Líbano, pequeno e belo

O Líbano é famoso por sua rara beleza, diversidade, glamour, sabor europeu e povo hospitaleiro. Sua rica cultura e sua história colocaram-no na lista de “preciso ver” de cada viajante do mundo. Cidades libanesas estão entre as mais famosas da historia antiga e majestosa ruínas são ainda hoje testemunho da grandeza das pessoas que viveram da grandeza das pessoas que viveram naquela terra.

A natureza daquele pequeno país torna-o único no mundo árabe que abarca quatro estação do ano, todas com algo especial para apreciar. No inverno, estações de esqui oferecem aos turistas pistas comparáveis aos melhores Resorts da Europa. No verão, festivais internacionais em todo o país – em Baalbek, Byblos, Beiteddin, Batroun e Jounieh – reúnem artistas libaneses e estrangeiros para atuar em impressionantes sítios arquelógicos e históricos.

Os visitante do Líbano desfrutam de um excelente serviço em hotéis de classe mundial e Resorts, restaurantes, cassinos, teatros, cinemas, discotecas e centros comerciais de luxo, juntamente com serviços de comunicação e transporte avançados. O Líbano também oferece acesso à tecnologia de ponta em centros médicos.

A partir de costa do Mediterrâneo quente, para as montanhas cobertas de neve, o inverno (dezembro-março) apresenta uma série de contrastes.  Ao longo da costa é amemo, com temperaturas variando entre 10 e 20 graus.

O maior presente do Líbano aos vistante no inverno, no entanto, são os esportes. O inverno é a estação das chuvas no Líbano, que se traduz em abundância de gelo nas altitudes mais elevadas, onde as temperaturas chegam a cinco graus negativos. Uma visita durante a parte final da temporada de esqui oferece aos vistantes a oportunidade de esquiar de manhã e tomar um banho relaxante no Mediterrâneo no período da tarde.

A capital libanesa, Beirute, é uma vibrante metrópole elegante, com toda diversão, moda e elegância que um amante de cidades poderia procurar.

Conhecido por seus retiros de verão Resorts de inverno, sítios históricos e vida noturna, esportes ao ar livre e atrações culturais, Monte Líbano sempre tem algo a oferecer.

Com uma geografia diversificada da altas montanhas, vales remotos e na costa do Mediterrâneo, o norte está cheio de tesouros históricos, retiros espirituais e aventuras naturais.

Um vasto vale cênico pontilhado com pequenas aldeias, Bekaa é um centro para a agricultura libanesa, gastronomia e vinho, e as suas muitas ruínas arqueológicas são um testemunho de seu papel histórico ao longo dos séculos.

O sul é conhecido por suas antigas cidades portuárias fenícias e suas colinas do Mediterrâneo são pontilhadas com locais bíblicos, romanos e fenícios, ruínas e restos das Cruzadas.

Enfim, o Líbano tem tudo!

untitled-1(Hanna Mtanios, advogado)