Balão de ar quente utilizado para passeios turísticos explodiu no ar e caiu na região rural do condado de Caldwell, a cerca de 50 quilômetros de Austin, no Texas; não há sobreviventes, segundo a polícia; o FBI e investigadores da Federação Nacional de Aviação estão no local em busca de informações, resgate dos corpos e destroços
Leandra Felipe – Correspondente da Agência Brasil/EBC
A explosão neste sábado (30) de um balão no Texas, nos Estados Unidos, causou a morte de 16 pessoas.
O acidente ocorreu por volta de 7h40 no horário do Texas (9h40 horário de Brasília). Um balão de ar quente utilizado para passeios turísticos explodiu no ar e caiu na região rural do condado de Caldwell, a cerca de 50 quilômetros de Austin. Ao menos 16 pessoas morreram e não há sobreviventes, segundo a polícia.
Autoridades ainda não divulgaram os nomes das vítimas e nem a quantidade exata de pessoas que estava no balão no momento da explosão.
A polícia, o FBI (a Polícia Federal norte-americana) e investigadores da Federação Nacional de Aviação (FAA, sigla em inglês) estão no local em busca de informações, resgate dos corpos e destroços.
Segundo a FAA, ainda não é possível informar o nome das vítimas, pois os passeios em balões não exigem identificação dos tripulantes antes do embarque, não há um controle como no caso de voos da aviação civil.
O governador do Texas, Greg Abbott, divulgou um comunicado de condolências às vítimas e parentes.
“Nossos pensamentos e orações estão com as vítimas e suas famílias. A investigação sobre a causa deste trágico acidente continuará, e eu peço para todo o Texas se juntar a nós nas orações por aqueles que se foram.”