De acordo com a TV Al-Manar, Hezbollah rejeitou categoricamente qualquer confronto entre o exército sírio e seus combatentes na Síria.
“O Hezbollah nega que combatentes da resistência, foram mortos em um ataque aéreo do exército sírio”, disse o comunicado emitido na sexta à noite.
Meios de comunicações libaneses e árabes financiados pelos países do Golfo recentemente divulgaram rumores de que vários mártires do Hezbollah Síria morreram durante confrontos com tropas regulares do exercito sírio.
“Essas mentiras e rumores são feitas e distribuídas por mercenários internos e do serviço de espionagem árabe e internacional, que visa elevar a moral dos grupos armados, apoiados por os EUA e Israel. Lutadores que acabaram de ser mortos, perderam a vida em confrontos com grupos terroristas e eles não têm sido alvo da força aérea síria “.
O texto também destaca que existe a forte ligação entre o exército sírio e da resistência, acrescentando que esta cooperação vai continuar até que a erradicação de terroristas.