Vídeo: Campo secreto de tropas de elite do Daesh

As tropas irregulares da província de Anbar (Iraque) descobriram um campo secreto de treinamento de jihadistas. A descoberta foi feita durante uma operação conjunta com tropas especiais das forças da segurança do Irã contra o grupo terrorista Daesh (proibido na Rússia). O campo consiste de vários túneis e salas subterrâneas que foram camuflados para corresponder à cor de areia do deserto.

Um dos soldados iraquianos divulgou à Sputnik Árabe que o campo de jihadistas foi descoberto perto de Rutba durante a operação de limpeza da região dos terroristas. “O campo se destinava a ensinar os chamados batalhões de elite do Daesh. Foi difícil chegar-lhe usando meios de transporte e se tornou muito difícil descobri-lo devido à camuflagem muito escrupulosa”, informou a fonte.

De acordo com ele, a partir do campo os terroristas tinham enviado as tropas mais fortes para combater as forças armadas em Ramadi, Fallujah e outros lugares que atualmente estão livres de terroristas na província de Anbar (a maior no país). No campo de treinamento foram encontradas armas, munições, equipamentos para fabrico de bombas e equipamentos para treinamentos. É de notar que o próprio complexo tinha lugares para relaxar, onde os jihadistas poderiam descansar após participar em combates no Iraque ou na Síria. A agência Sputnik divulga imagens exclusivas do campo no deserto iraquiano.