Trump irá propor dedução em gastos com saúde infantil, diz assessor

Candidato republicano vai apresentar propostas econômicas nesta 2ª.
Hillary acusa Trump de não conhecer problemas de famílias trabalhadoras.

O candidato presidencial republicano, Donald Trump, irá propor que os pais americanos possam deduzir suas despesas com saúde infantil do Imposto de Renda. Ele fará um discurso nesta segunda-feira (8) para apresentar seu plano de governo para a economia.

Um assessor, que pediu para não ser identificado, disse ao delinear o plano no domingo (7). “Não queremos que ter filhos seja uma desvantagem econômica”, declarou. Ele ainda afirmou que a campanha terá um plano de saúde infantil mais detalhado no futuro.

Bilionário que pleiteia seu primeiro cargo público, Trump quer se contrapor ao argumento da adversária democrata, Hillary Clinton, segundo o qual ele não tem noção dos problemas das famílias trabalhadoras.

Ele ainda dirá que, ao contrário da ex-primeira-dama, suas políticas comerciais irão incentivar as empresas a permanecerem nos Estados Unidos, uma preocupação do operariado, categoria que Trump vem tentando cortejar, segundo o assessor.

No discurso desta segunda-feira a líderes empresariais do Clube Econômico de Detroit, Trump também irá propor proteções mais robustas para propriedades intelectuais norte-americanas e uma moratória temporária a novos regulações, disse seu auxiliar.

Uma nova pesquisa de opinião Washington Post-ABC News divulgada no domingo colocou Trump 8 pontos percentuais atrás de Hillary após a convenção democrata na Filadélfia. Um levantamento Reuters/Ipsos de sexta-feira mostrou a corrida mais disputada a três meses da eleição presidencial de 8 de novembro.