capacete azul’ morre espanhol no Líbano por um tiro com sua arma

O brigadeiro estava sozinho em seu escritório na base de Marjayoun

Um capacete azul Espanhol designado na Força Interina das Nações Unidas no libano (UNIFIL) morreu no domingo 27 de um tiro com sua própria arma, de acordo com fontes militares.O Brigadeiro do Exército, Lorenzo Romeo Muel, casado e com três filhos, morreu às 11 horas, hora local (nove em Madrid) na base de Miguel de Cervantes em Marjayoun, no sul do Líbano.

Foi aberta uma investigação para determinar a causa da morte, que ocorreu quando o Brigadeiro estava sozinho no seu esvritorio, acrescentou as fontes, que não quiseram especular se era suicídio ou um acidente. Além de preparar para fazer autopsia  do corpo, que na terça-feira poderia ocorrer, foi nomeado um instrutor e um secretário para verificação do local do acidente.
O Brigadeiro estava destinado a Unidade Logística BRILIB (Brigada Líbano) XXV,  começou a sua missão em 21 de maio, depois de assumir a partir de Brigada da Legião. A morte vem apenas dois dias após a comemoração do nono aniversario do bombardeio de 24 de junho de 207, ainda aser esclarecido, em que seis soldados de paz espanhóis morreram.

Espanha contribui 600 soldados para a UNIFIL de total de cerca de 10.000 capacetes azuis foram desdobrados na fronteira entre o Líbano e Israel, em 2006, para monitorar a conformidade com o cessar-fogo após a guerra entre o Exército de Israel ea milícia xiita Hezbollah.