HILLARY ESCOLHE SENADOR DA VIRGÍNIA PARA VICE

A candidata Hillary Clinton, do Partido Democrata, escolheu o senador Tim Kaine, ex-governador da Virgínia, para ser seu vice; católico praticante, pessoalmente contra o aborto e a favor do livre comércio, o perfil do vice escolhido por Hillary decepcionou os mais à esquerda do partido; Como Virgínia é considerada um “Estado-pêndulo” (cuja preferência por democratas ou republicanos varia a cada eleição, não havendo preferência histórica por partido), o nome de um ex-governador na chapa de Hillary também poderá fortalecer a candidatura da democrata ali

247 – A candidata Hillary Clinton, do Partido Democrata, escolheu o senador Tim Kaine, ex-governador da Virgínia, para ser seu vice.

Católico praticante, pessoalmente contra o aborto e a favor do livre comércio, o perfil do vice escolhido por Hillary decepcionou os mais à esquerda do Partido Democrata.

Kaine deverá atrair votos de eleitores independentes e daqueles que recaem na categoria “homens brancos”, segundo o jornal “The New York Times”.

Como Virgínia é considerada um “Estado-pêndulo” (cuja preferência por democratas ou republicanos varia a cada eleição, não havendo preferência histórica por partido), o nome de um ex-governador na chapa de Hillary também poderá fortalecer a candidatura da democrata ali.

Kaine é formado em direito pela Universidade Harvard.

Na juventude, trabalhou um ano como voluntário com missionários jesuítas em Honduras, adquirindo fluência em espanhol. Depois, por 17 anos, atuou como advogado em causas relacionadas ao direito à moradia.

Casado desde 1984 e pai de três filhos, Kaine é pessoalmente contra o aborto, mas acredita que “as mulheres devem tomar essa decisão, e o governo não deveria se intrometer”, como disse à rede de TV CNN recentemente.