Explosão de carro-bomba deixa mortos e feridos no Iraque

Ataque ocorreu em uma avenida comercial de Al Khales.
Nenhum grupo reivindicou autoria da ação até o momento.

A explosão de um carro-bomba na cidade de Al Khales, na província de Diyala, ao norte de Bagdá, deixou ao menos 14 mortos e vários feridos, na manhã desta segunda-feira (25). O balanço de mortos ainda pode aumentar, porque há feridos em estado grave, de acordo com a Reuters.

Pelo menos dez carros ficaram carbonizados como consequência da explosão. Um policial no local do ataque disse que a maioria das vítimas morreu dentro de seus veículos enquanto esperava para entrar em Khalis, cerca de 80 quilômetros ao norte de Bagdá, segundo a Efe. Mulheres e crianças que estavam em um micro-ônibus estão entre as vítimas.

Várias ambulâncias chegaram rapidamente ao local do ataque para levar os feridos ao hospital e os corpos para o Instituto Médico Legal..

No domingo, um ataque suicida reivindicado pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI) na área de Al Kazemiya, de maioria xiita e situada no norte de Bagdá, deixou 21 mortos e 35 feridos.

Bagdá vive em estado de alerta após o atentado terrorista reivindicado também pelo EI no último dia 3 na região de maioria xiita de Al Karrada, que causou a morte a pelo menos 292 pessoas, em um dos piores ataques desse tipo desde a invasão liderada pelos Estados Unidos em 2003. O primeiro-ministro do Iraque, Haider al-Abadi, tem sofrido pressão para melhorar a segurança desde este ataque.