ERDOGAN DIZ TER RETOMADO PODER; TENTATIVA DE GOLPE DEIXA MAIS DE 250 MORTOS

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, afirma ter retomado o poder depois da tentativa de golpe militar na noite desta sexta-feira 15; 265 pessoas morreram, entre elas 104 militares, e 1.440 estão feridas; segundo o primeiro-ministro, Binali Yildirim, 20 militares que lideraram o golpe foram assassinados e 2.839 soldados foram presos pelas forças leais ao governo por participação no ato; ao chegar a Istambul, Erdogan discursou para um multidão que foi às ruas contra o golpe militar; ele disse que os golpistas pagarão caro por sua “traição”, anunciou que “o Exército será limpo” e avisou: “Há um governo eleito aqui”

247 – O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, afirma ter retomado o poder depois da tentativa de golpe militar nas cidades de Istambul e Ancara na noite desta sexta-feira 15.

Segundo números atualizados pela agência RT de notícias, 265 pessoas morreram, entre elas 104 militares que participaram do ato de conspiração contra o governo, e 1.440 ficaram feridas.

Segundo o primeiro-ministro, Binali Yildirim, 20 militares que lideraram o golpe foram assassinados e 2.839 soldados foram presos pelas forças leais ao governo por participação na tentativa de golpe.

Ao chegar a Istambul, após suspender suas férias, Erdogan discursou para um multidão que foi às ruas contra o golpe. O chefe de Estado disse que os golpistas pagarão caro por sua “traição”, anunciou que “o Exército será limpo” e lembrou: “há um governo eleito aqui”.