Conselho de Segurança da ONU condena veementemente ataques terroristas no Líbano

De acordo com relatos da mídia, homens-bomba mataram pelo menos cinco pessoas e feriram outras 28 em uma cidade localizada no Vale do Bekaa, perto da fronteira com a Síria.

O Conselho de Segurança das Nações Unidas condenou “nos termos mais fortes” três ataques terroristas consecutivos ocorridos nesta segunda-feira (27) no norte da cidade de Qaa que resultaram em diversos mortos e feridos.

“O terrorismo em todas suas formas e manifestações é criminoso e injustificável, independentemente de sua motivação”, afirmaram que os membros do Conselho em um comunicado. “[Ele] não deve ser associado a nenhuma religião, nacionalidade, civilização ou grupo étnico.”

De acordo com relatos da mídia, homens-bomba mataram pelo menos cinco pessoas e feriram outras 28 na cidade localizada no Vale do Bekaa, perto da fronteira com a Síria.

Em sua declaração, os membros do Conselho destacaram a necessidade de reprimir e prevenir o financiamento do terrorismo, das organizações terroristas e de indivíduos terroristas, e sublinharam a necessidade de levar os autores dos ataques à justiça.

Os membros do Conselho também expressaram sua profunda compaixão e condolências às famílias das vítimas, bem como ao povo e ao governo do Líbano, e desejaram aos feridos uma rápida recuperação.