A Sociedade Maronita de Goiânia elege nova diretoria

imageA Sociedade Beneficente Maronita – SBM, fundada em 15/02/1978, com sede e foro na Cidade de Goiânia, Capital do Estado de Goiás, na Avenida Frei Nazareno Confalone, Quadra 22, lote 2-A, Setor Goiânia 2, CEP 74.663-280, reconhecida de Utilidade Pública Municipal pela Lei n° 5.470, de 04 de maio de 1.979 e de Utilidade Pública Estadual pela Lei 18.904, de 25 de junho de 2015, é uma associação civil, sem fins lucrativos.

Ela tem por finalidade desenvolver o intercâmbio entre instituições filantrópicas, beneficentes, culturais do Brasil e do Líbano, intensificar os laços de amizade e convívio entre libaneses e brasileiros e promover atividades de caráter social, cívico, religioso, cultural, turístico, festivo e Agremiativo.

Em 1978 as famílias libanesas de Goiânia fundaram esta Associação e durante todos estes anos lutaram pra conseguir ter uma sede. Muitas foram as dificuldades. Inicialmente os fundadores, que são nossos pais, tios e amigos, adquiriram dois lotes e posteriormente permutaram estes lotes em uma chácara nas imediações de Goiânia.

Por questões internas a comunidade viveu muitos anos sem união e a chácara ficou completamente abandonada, nem o imposto era pago.

Os Filhos cresceram e assumiram os destinos da entidade. Demos um jeito nos impostos e vendemos a propriedade. Com o dinheiro em caixa, pedimos e conseguimos um terreno de 2.000m2 com o Prefeito e começamos a construção.

image

Graças a Deus ontem a obra foi finalizada e na nossa sede fizemos eleições. A diretoria anterior presidida por Luciano Mtanios Hanna entregou a continuidade dos trabalhos a nova diretoria eleita, que ficou assim constituída: Abdala Sebba Primo – presidente, Elias Mikael Hanna – vice-presidente, Antoine Semaan Ojeime – 1º secretário, Rogério Skaf Abdala – 2º secretário, Youssef Iskandar Neto – 1º tesoureiro e José Miguel Hanna – 2º tesoureiro.

 

A Associação realiza durante anos um amplo trabalho de valorização da cultura libanesa em Goiás. O objetivo é contrapor a ideia negativa gerada pelo fundamentalismo islâmico de fundo terrorista, que vem se cristalizando nos últimos anos, com a verdadeira cultura libanesa, que tanto contribuiu para o progresso da Humanidade, com seus valores, sua beleza, suas peculiaridades.

A eleição da nova diretoria consagrou dois companheiros do Al Tayyar Al Watani Al Hour como presidente e vice.